Bolo Fofinho Sem Glúten de Arroz Cru
Bolo Fofinho Sem Glúten de Arroz Cru

Pronto para uma descoberta surpreendente na culinária? Já pensou em preparar um bolo fofinho sem usar farinha? Pois é, nós também ficamos impressionados quando descobrimos que é possível e delicioso! E o melhor de tudo, é uma opção perfeita para quem busca uma receita sem glúten e lactose.

Essa receita de Bolo Fofinho de Arroz Cru é perfeita para quem procura opções diferentes e saborosas, e quer dar um toque inovador à mesa do café. Ela vai fazer sucesso entre seus convidados, afinal, quem não gosta de um bolo bem fofinho e delicioso, certo? Mas o melhor desta receita, além do sabor, é que ela é feita sem farinhas! Isso mesmo, você vai usar apenas arroz cru, ovos, açúcar, óleo e fermento.

O arroz cru, o protagonista desta receita, vai hidratar por algumas horas para ficar bem macio, facilitando o preparo. Como opção, para conferir mais sabor ao bolo, você pode incluir coco ralado, mas isso fica a seu critério. De qualquer forma, o resultado será um bolo fofinho e saboroso, que vai surpreender a todos!

Prepare-se para um passo a passo detalhado, com todas as dicas e truques para garantir que seu bolo de arroz cru fique perfeito. Vamos te mostrar que é simples, fácil e muito prático de fazer. Chega de conversa e vamos botar a mão na massa!

Bolo Fofinho Sem Glúten de Arroz Cru

Bolo Fofinho Sem Glúten de Arroz Cru: Surpreenda-se com esta Delícia!

Cris Lima
Surpreenda-se com este Bolo Fofinho de Arroz Cru! Sem glúten, sem lactose e muito saboroso. Experimente e se encante!
5 from 1 vote
Categoria Breakfast
Cozinha Brasileira
Porções 4 pessoas

Ingredientes
  

  • 1 colher fermento químico colher de sopa rasa
  • 4 unidades ovos médios
  • 1 xícara óleo xícara de 200 ml
  • 1 xícara arroz cru xícara de 200 ml
  • 1 xícara Açúcar xícara de 200 ml
  • ½ xícara Coco ralado opcional

Modo de Preparo
 

  • O arroz deve ser deixado de molho em água fria por um período de 3 a 4 horas. Isso é crucial para que ele amoleça e possa ser batido mais facilmente. Não se preocupe com a quantidade de água, basta que seja suficiente para cobrir todo o arroz.
  • Após esse período, é hora de bater no liquidificador os demais ingredientes: o óleo, o açúcar e os ovos. Eles devem ser batidos até obter uma mistura espumosa. Em seguida, adicione o arroz cru já escorrido e bata por mais 5 minutos.
  • Por último, inclua o fermento e, se desejar, o coco ralado. Bata apenas para misturar ou, se preferir, misture com uma colher ou espátula.
  • Despeje a massa deste bolo sem trigo em uma forma untada com óleo. A forma ideal é aquela com furo no meio. Asse no forno por 30 a 40 minutos, faça o teste do palito para verificar a consistência do bolo.
  • Após assar, retire o bolo sem glúten e sem lactose do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Sirva e comprove como é delicioso!

Dicas

Estamos chegando ao fim desta aventura culinária e espero que você tenha aproveitado cada passo! Como você viu, é completamente possível e prático fazer um bolo fofinho e delicioso sem usar farinhas. E o melhor, é um bolo que atende a várias restrições alimentares, sendo sem glúten e sem lactose.
Se você quiser experimentar variações, que tal adicionar frutas secas à massa? Ou talvez um pouco de essência de baunilha para dar um toque extra de sabor. O importante é soltar a imaginaidade e criar a sua versão do bolo de arroz cru.
Lembre-se, o segredo para que o bolo fique perfeito é deixar o arroz de molho pelo tempo indicado e bater muito bem todos os ingredientes no liquidificador. E se no meio do caminho surgir alguma dúvida, é só voltar aqui que estaremos à disposição para ajudar.
Por último, queremos agradecer por estar conosco nesta jornada deliciosa. Espero que você tenha gostado e que este bolo de arroz cru seja apenas o começo de muitas outras receitas incríveis que você vai preparar. E, para continuar se aventurando na cozinha, que tal dar uma olhada em outras 6 receitas semelhantes disponíveis em nosso site? Com certeza você vai adorar!
Aproveite e siga o BlogBlogs nas redes sociais para não perder nenhuma novidade. E se fizer o bolo, não esqueça de compartilhar a foto e marcar a gente. Estamos ansiosos para ver o seu Bolo Fofinho de Arroz Cru. Obrigado e até a próxima!
Cris Lima
Experimentou esta receita?Conte-nos o que achou!

Quer mergulhar mais fundo no mundo das oportunidades de trabalho em casa? Temos uma gama completa de artigos que abrangem desde montagem de bolos, doces e bombons, montagem de sacolas da Boticário, trabalho por milheiro, trabalho remoto, montagem de peças, montagem de brinquedos, montagem de chinelos, montagem de brindes, produção de embalagens, montagem de sacolas, trabalho em casa com produção, montagem de bijuterias, montagem de kits até montagem de canetas. Se você está buscando maneiras de ganhar dinheiro extra, esses artigos são um tesouro de informações. Clique e descubra como alavancar seus ganhos em 2023!

Equipe BlogBlogs