Bolo salgado de liquidificador
Bolo salgado de liquidificador

Aqui está uma receita que irá agradar a todos: Bolo Salgado de Liquidificador. Uma opção versátil, seja para um lanche da tarde, para compartilhar em um piquenique, ou mesmo para ser o protagonista de sua festa. Este bolo, com sua massa leve e saborosa, pode ser recheado com uma combinação bem democrática de ingredientes: milho, presunto, mussarela, tomate e ervilha.

Imagine a situação: você tem convidados chegando em pouco tempo e precisa preparar algo delicioso, mas simples e rápido. Este bolo salgado de liquidificador é a solução perfeita! Sua massa leva ingredientes básicos que com certeza você tem na sua dispensa. O recheio é flexível e você pode usar o que tiver à mão. E o melhor de tudo, é que fica pronto em menos de uma hora.

Nosso objetivo é tornar a cozinha um espaço de criatividade e prazer, então, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, pode se aventurar com essa receita. O passo a passo detalhado vai te guiar para alcançar um resultado perfeito. Portanto, continue lendo e descubra como preparar esta deliciosa receita de bolo salgado de liquidificador.

Prepare-se para receber elogios, pois essa receita é uma verdadeira estrela. Então, mãos à obra! Vamos começar a preparação deste delicioso bolo salgado de liquidificador.

Bolo salgado de liquidificador

Delicioso e Fácil Bolo Salgado de Liquidificador – Receita Prática

Cris Lima
Descubra como fazer um delicioso e fácil Bolo Salgado de Liquidificador. Perfeito para qualquer ocasião!
5 from 2 votes
Categoria Breakfast
Cozinha Brasileira
Porções 4 pessoas

Ingredientes
  

Para a massa:

  • 1 pitada Sal
  • 2 xícaras Farinha de trigo 280 gramas
  • 2 unidades Ovos
  • xícaras Leite 360 mililitros
  • ½ xícara óleo 120 mililitros
  • 1 colher Fermento químico colher de sopa

Para o recheio:

  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 200 gramas Queijo mussarela ralado
  • 2 unidades Tomates pelados
  • 250 gramas Presunto ou mortadela
  • 1 lata Ervilha
  • 1 lata Milho verde

Modo de Preparo
 

  • Comece pré-aquecendo o forno a 180ºC (forno médio). No liquidificador, adicione o leite, o óleo e o ovo e bata até misturar bem. Acrescente a farinha e o sal, batendo até que a mistura esteja bem incorporada. Por fim, adicione o fermento e misture suavemente.
  • Em uma forma para bolo ou assadeira devidamente untada e enfarinhada, despeje metade da massa preparada no liquidificador. Por cima, distribua os ingredientes do recheio, que podem ser os sugeridos na lista ou outros de sua preferência.
  • Cubra o recheio com a outra metade da massa e leve ao forno pré-aquecido. Asse por aproximadamente 30 a 40 minutos, ou até que a superfície esteja dourada.
  • Após o tempo indicado, retire o bolo do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Sirva em fatias, acompanhado de uma salada fresquinha.

Dicas

Em conclusão, este Bolo Salgado de Liquidificador é uma receita que vale a pena experimentar. Sua simplicidade não compromete o sabor, e a flexibilidade do recheio significa que você pode personalizá-lo ao seu gosto. Seja criativo e experimente diferentes combinações de ingredientes!
Como dica adicional, você pode substituir parte da farinha de trigo por amido de milho para obter uma massa ainda mais leve. E lembre-se, quanto mais frescos forem os ingredientes, melhor será o sabor final de seu bolo salgado.
Se você gostou desta receita, convidamos você a explorar outras seis semelhantes em nosso site. Siga o BlogBlogs nas redes sociais e compartilhe suas experiências culinárias conosco!
Obrigado por nos acompanhar nesta deliciosa jornada culinária. Esperamos que você tenha gostado desta receita tanto quanto nós. Até a próxima, Cris Lima.
Experimentou esta receita?Conte-nos o que achou!

Quer mergulhar mais fundo no mundo das oportunidades de trabalho em casa? Temos uma gama completa de artigos que abrangem desde montagem de bolos, doces e bombons, montagem de sacolas da Boticário, trabalho por milheiro, trabalho remoto, montagem de peças, montagem de brinquedos, montagem de chinelos, montagem de brindes, produção de embalagens, montagem de sacolas, trabalho em casa com produção, montagem de bijuterias, montagem de kits até montagem de canetas. Se você está buscando maneiras de ganhar dinheiro extra, esses artigos são um tesouro de informações. Clique e descubra como alavancar seus ganhos em 2023!

Equipe BlogBlogs

Uma resposta em “Bolo Salgado de Liquidificador Delicioso e Fácil – Receita Prática”