Você já se perguntou “o que é alcance e engajamento nas redes sociais”? Esses termos são fundamentais para entender o desempenho das suas publicações online. O alcance refere-se ao número de pessoas que visualizam o seu conteúdo, enquanto o engajamento mede a interação e a participação do público com as suas postagens.

Entender a diferença entre alcance e engajamento pode ser crucial para o sucesso da sua estratégia de marketing digital. Muitas vezes, as marcas se concentram apenas em aumentar o alcance, sem considerar a importância do engajamento dos seguidores. Neste artigo, vamos explorar esses conceitos em detalhes e fornecer dicas práticas para melhorar tanto o seu alcance quanto o seu engajamento nas redes sociais.

Ficou curioso para saber como otimizar o seu alcance e engajamento online? Continue lendo para descobrir como esses dois elementos podem impactar diretamente o sucesso da sua presença digital e como você pode aproveitá-los ao máximo em suas estratégias de marketing.

Como calcular engajamento por alcance?

Engajamento por alcance Essa forma de cálculo considera o alcance, que determina qual é a amplitude do público que viu um determinado post seu. Assim, é útil para avaliar cada publicação ou publicações em geral. Engajamento por alcance = (curtidas + comentários) ÷ alcance.[1]