Bolinho de milho frito
Bolinho de milho frito


Quem não gosta de um petisco saboroso, não é mesmo? Nossa receita de hoje, “Petisco Irresistível de Milho Verde: Bolinho Crocante e Fácil“, é exatamente o que o nome sugere: irresistível, crocante, e fácil de fazer. Mas além disso, ele também é incrivelmente saboroso e perfeito para todas as ocasiões, seja para um lanche rápido ou para servir em uma festa.

Utilizando apenas ingredientes simples e frescos, como o milho verde direto da espiga, este bolinho é uma verdadeira explosão de sabor. A textura externa crocante, contrastando com a maciez interna, torna-o um petisco adorado por todos. É o tipo de receita que você vai querer fazer sempre, e a melhor parte é que ela é tão simples que mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode fazer sem problemas.

O milho verde é uma verdadeira estrela na culinária brasileira. Além de delicioso, é versátil e pode ser usado em uma variedade de pratos, de salgados a doces. Mas neste petisco, ele brilha de uma maneira única. A doçura natural do milho combina perfeitamente com os temperos, resultando em um bolinho que é puro prazer a cada mordida.

Então, se você gosta de experimentar receitas novas e deliciosas, você precisa experimentar este “Petisco Irresistível de Milho Verde: Bolinho Crocante e Fácil”. Tenho certeza de que você e seus convidados vão adorar. Vamos ao passo a passo?

Bolinho de milho frito

Petisco Irresistível de Milho Verde: Bolinho Crocante e Fácil

Cris Lima
Descubra o petisco perfeito para todas as ocasiões – nosso Bolinho de Milho Verde: crocante, delicioso e fácil de fazer
5 from 1 vote
Tempo de Preparo 40 minutes
Tempo de forno/Fogão 30 minutes
Tempo total 1 hour 10 minutes
Categoria Lanche
Cozinha Brasileira
Porções 2 pessoas

Ingredientes
  

  • – Óleo para fritura
  • – Água caso necessário
  • – Sal e pimenta do reino a gosto
  • – Cheiro verde picado a gosto
  • – Uma pitada de cominho
  • – Uma cebola pequena picada
  • – Três espigas de milho verde maduras

Modo de Preparo
 

  • Comece retirando os grãos das espigas de milho.
  • Em seguida, use um liquidificador para triturar os grãos até formar uma massa uniforme. Se achar que está muito seco ou difícil de bater, pode adicionar umas quatro colheres de sopa de água.
  • Agora, transfira essa massa para uma tigela e adicione a cebola picada, o cominho, o cheiro verde, e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
  • Com uma colher de sopa, pegue pequenas porções da massa formada e frite-as em óleo bem quente até que fiquem douradinhas.
  • Por fim, escorra os bolinhos em papel toalha e sirva em seguida.

Dicas

Não há nada melhor do que ver a alegria no rosto dos seus amigos e familiares quando eles experimentam algo delicioso que você cozinhou, não é mesmo? E com este “Petisco Irresistível de Milho Verde: Bolinho Crocante e Fácil“, essa satisfação é garantida.
Uma dica valiosa é usar milho verde fresco, direto da espiga. O milho enlatado pode não dar a consistência desejada para os bolinhos, então é melhor evitar. O mesmo vale para o óleo que você vai usar para fritar – opte por um óleo de qualidade para garantir o melhor resultado.
Se quiser dar um toque a mais no seu petisco, você pode experimentar adicionar outros temperos ao bolinho. O queijo ralado, por exemplo, pode dar um toque especial e tornar seu bolinho ainda mais delicioso. Ou, se você preferir uma opção mais saudável, pode assar os bolinhos em vez de fritar. Fica uma delícia também!
Agora que você aprendeu a fazer este delicioso petisco, que tal explorar outras opções? Aqui no BlogBlogs, temos muitas outras receitas incríveis que você vai adorar. E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro das últimas novidades!
Muito obrigado por estar conosco! Eu sou Cris Lima, e estou ansiosa para compartilhar mais receitas deliciosas com você. Não se esqueça de compartilhar nossas receitas com seus amigos e familiares!
Experimentou esta receita?Conte-nos o que achou!

Quer mergulhar mais fundo no mundo das oportunidades de trabalho em casa? Temos uma gama completa de artigos que abrangem desde montagem de bolos, doces e bombons, montagem de sacolas da Boticário, trabalho por milheiro, trabalho remoto, montagem de peças, montagem de brinquedos, montagem de chinelos, montagem de brindes, produção de embalagens, montagem de sacolas, trabalho em casa com produção, montagem de bijuterias, montagem de kits até montagem de canetas. Se você está buscando maneiras de ganhar dinheiro extra, esses artigos são um tesouro de informações. Clique e descubra como alavancar seus ganhos em 2023!

Equipe BlogBlogs