Ao decidir criar uma presença online, muitas pessoas se deparam com a dúvida: é melhor criar um site ou um blog? Ambas as opções têm suas vantagens e desvantagens, e escolher a melhor para o seu objetivo pode ser um desafio. Neste artigo, vamos abordar algumas das perguntas mais comuns sobre esse tema e fornecer respostas úteis para ajudar você a tomar uma decisão informada.

Uma das principais questões que muitos iniciantes têm é sobre a diferença entre um site e um blog. Qual é a finalidade de cada um? Como eles se diferenciam em termos de conteúdo e formato? Exploraremos essas nuances e ajudaremos você a compreender as possibilidades de cada uma das plataformas.

Além disso, vamos discutir os custos envolvidos em criar e manter um site ou blog. Quais são os investimentos necessários? É possível começar com um orçamento limitado e expandir conforme necessário? Fique conosco para descobrir as respostas a essas perguntas e muito mais.

Qual a principal diferença entre blog e site?

Em suma, o site é como se fosse o cartão virtual de uma empresa, por meio do qual as pessoas possam conhecê-la melhor e entender quais são suas ofertas. Em contrapartida, um blog tem outra proposta: levar ao público conteúdos sobre um determinado assunto ou nicho de atuação (no caso de blogs corporativos).[1]