Você já se perguntou sobre a distância mínima entre uma faixa de pedestre e outra? Essa questão é mais comum do que se imagina e, muitas vezes, gera dúvidas entre os condutores e pedestres. Neste artigo, vamos abordar qual a distância mínima de uma faixa de pedestre para outra, esclarecendo algumas das perguntas mais frequentes sobre o assunto.

Um dos pontos de interesse para muitos é entender se existe uma distância específica estabelecida por lei entre as faixas de pedestre. Além disso, também surge a dúvida sobre os motivos por trás dessa medida e como ela impacta na segurança de quem transita pelas vias urbanas. Essas e outras perguntas serão respondidas de forma clara e objetiva ao longo deste artigo.

Ao compreender melhor as regras relacionadas à distância entre faixas de pedestre, é possível garantir um trânsito mais seguro e organizado para todos os envolvidos. Continue a leitura para descobrir as respostas para essas e outras questões frequentes sobre o tema.

Qual é a regra da faixa de pedestre?

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu Artigo 70, determina que o pedestre que atravessa uma rua ou avenida sobre a faixa delimitada, a faixa de pedestre, tem prioridade de passagem. Isso significa que carros, caminhões, ônibus, motos e bicicletas precisam parar e dar preferência ao pedestre.[1]