Identificar as palavras chaves de um resumo pode ser uma tarefa desafiadora para muitas pessoas. Essas palavras são essenciais para resumir o conteúdo principal de um texto de forma sucinta e clara. Mas como saber quais são as palavras chaves corretas a serem destacadas? Neste artigo, vamos abordar algumas perguntas comuns sobre como identificar as palavras chaves de um resumo e fornecer respostas úteis para ajudar nesse processo.

Uma das dúvidas frequentes é: “Como escolher as palavras chaves ideais para o meu resumo?” É importante considerar a relevância e a frequência das palavras no texto original. Além disso, as palavras chaves devem representar o tema central do texto de forma precisa. Vamos explorar algumas estratégias simples para identificar essas palavras e garantir a eficácia do seu resumo.

Outra pergunta comum é: “Quantas palavras chaves devo incluir no meu resumo?” A resposta pode variar dependendo do tamanho e complexidade do texto original. No entanto, geralmente é recomendado incluir de três a cinco palavras chaves que sejam representativas do conteúdo. No decorrer deste artigo, vamos abordar mais detalhes sobre como determinar o número ideal de palavras chaves para o seu resumo.

Quantas palavras-chaves no resumo?

Em teses o resumo deve ser apresentado com o máximo de 500 palavras e em dissertações e demais trabalhos acadêmicos, com o máximo de 250 palavras. Recomenda-se o máximo de 10 palavras ou expressões.[1]