Trabalhar até tarde da noite pode gerar dúvidas sobre os direitos do trabalhador, especialmente quando se trata do adicional noturno. Muitas pessoas se questionam se quem trabalha até as 23 horas tem direito a esse benefício e como ele funciona. Neste artigo, vamos abordar algumas das perguntas mais comuns sobre o assunto e fornecer respostas úteis para esclarecer essas questões.

Uma das principais dúvidas que surgem é se o trabalhador que encerra suas atividades às 23 horas tem direito ao adicional noturno. Além disso, muitos se perguntam qual é o valor desse adicional e como ele é calculado. Outro questionamento comum é sobre a necessidade de registro do horário de trabalho para garantir o recebimento correto desse benefício. Neste artigo, vamos abordar essas e outras questões relacionadas ao adicional noturno, oferecendo informações claras e precisas para orientar os trabalhadores nessa situação.

Quem não tem direito ao adicional noturno?

O trabalho noturno é expressamente proibido para pessoas com menos de 18 anos. Além disso, profissionais que exercem cargos de confiança, também não têm direito à compensação do adicional noturno.[1]